segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ensino e Aprendizagem Inovadores com Tecnologias

"Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias"José Manuel Moran
´TRABALHO VOLUNTÁRIO TRAZ CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA AOS ALUNOS
Este texto é muito rico, o autor mostra como integrar os meios de comunicação na escola, bem como a importancia do professor como mediar.
Educar é colaborar para que professores e alunos, transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. Ajudar o aluno na construção da sua identidade, caminho pessoal e profissional, seus projetos de vida, desenvolvimento das habilidades de compreensão afim de tornar cidadãos realizados e produtivos.
o professor com uma visão pedagógica inovadora, aberta, que pressupõe a participação dos alunos, pode utilizar algumas ferramentas simples da internet para melhorar a interação presencial-virtual entre todos, vistoque o professor atua como coordenador, motivador, elo de união do grupo, assim o papel do aluno nao é de"tarefeiro", o de executar atividades mais o de co - pesquisador, responsável pela riqueza, qualidade e tratamento das informações coletadas.
Ensinar com as novas mídias será uma revolução, se mudarmos simultaneamente os paradigmas convencionais do ensino, que mantêm distantes professores e alunos. Caso contrário conseguiremos dar um verniz de modernidade, sem mexer no essencial. A Internet é um novo meio de comunicação,ainda incipiente, mas que pode ajudar-nos a rever, a ampliar e a modificar muitas das formas atuais de ensinar e de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário